Dúvidas mais Frequentes

  • Como Adicionar um Domínio

    1 - Digite o seguinte endereço para acessar o seu painel de controle: cp.meudominio.com.br (figura 1)


    acesso

    2 - Digite seu usuário e senha e clique em Acessar (figura 2)


    acesso

    3 - Clique na opção "Domínios" (figura 3)


    dominio

    4 - Clique na opção "Adicionar Domínio" (figura 4)


    dominio

    5 - Clique na opção "Domínio" (figura 5)


    dominio

    6 - Para incluir o domínio preencha os campos da seguinte forma:


    Nome do domínio: seudominio.com.br, Criar website: marcar esta opção para que o website já seja criado, Ativar DNS: marcar está opção caso o DNS for configurado nesta hospedagem e clique em "Adicionar Domínio" para concluir. (figura 6)


    dominio
  • Como Criar uma Base de dados

    1 - Digite o seguinte endereço para acessar o seu painel de controle: cp.meudominio.com.br (figura 1)


    acesso

    2 - Digite seu usuário e senha e clique em Acessar (figura 2)


    acesso

    3 - Clique na opção "Base de Dados" e selecione o banco que deseja usar (figura 3)


    bancodedados

    4 - Clique na opção "Criar Base de Dados" (figura 4)


    bancodedados

    5 - Para criar um usuário da Base de dados preencha os campos da seguinte forma:


    Nome da Base de Dados: digite o nome da sua base de dados e clique em Salvar. (figura 5)


    bancodedados

    6 - Clique na opção "Criar Usuário" (figura 6)


    bancodedados

    7 - Para criar o usuário de banco preencha os campos da seguinte forma:


    Usuário: digite o nome de usuário da sua base de dados, Senha: digite uma senha para seu usuário, Confirmar senha: repita a senha utilizada no campo anterior e clique em Salvar. (figura 7)


    bancodedados
  • Como fazer Backup de Base de dados

    1 - Digite o seguinte endereço para acessar o seu painel de controle: cp.meudominio.com.br (figura 1)


    acesso

    2 - Digite seu usuário e senha e clique em Acessar (figura 2)


    acesso

    3 - Clique na opção "Base de Dados" e selecione o banco que deseja fazer Backup (figura 3)


    bancodedados

    4 - Selecione a base de dados que deseja fazer backup (figura 4)


    bancodedados

    5 - Clique em Ferramentas de Manutenção e clique na opção Backup (figura 5)


    bancodedados

    6 - Para Fazer o Backup da base de dados preencha os campos da seguinte forma:


    Nome do Arquivo do Backup: digite o nome que você deseja para o arquivo de backup, Backup Options: Marque se você deseja que o arquivo seja compactado, Destino do Backup: Onde você gostaria de disponibilizar o arquivo de backup e clique no botão Backup. (figura 6)


    bancodedados
  • Como fazer Restauração de Base de dados

    1 - Digite o seguinte endereço para acessar o seu painel de controle: cp.meudominio.com.br (figura 1)


    acesso

    2 - Digite seu usuário e senha e clique em Acessar (figura 2)


    acesso

    3 - Clique na opção "Base de Dados" e selecione o banco que deseja fazer Restauração (figura 3)


    bancodedados

    4 - Selecione a base de dados que deseja fazer Restauração (figura 4)


    bancodedados

    5 - Clique na opção "Restore" (figura 5)


    bancodedados

    6 - Selecione o arquivo de backup para fazer a restauração e clique em Restaurar (figura 6)


    bancodedados
  • Como criar uma conta de e-mail

    1 - Digite o seguinte endereço para acessar o seu painel de controle: cp.meudominio.com.br (figura 1)


    acesso

    2 - Digite seu usuário e senha e clique em Acessar (figura 2)


    acesso

    3 - Clique na opção E-mail e selecione a opção Conta (figura 3)


    email

    4 - Clique em Criar Conta de Email (figura 4)


    email

    5 - Para Fazer criar a conta de Email preencha os campos da seguinte forma:


    Endereço de E-mail: digite o nome do seu e-mail e selecione o domínio, Senha: Digite a senha do seu e-mail, Confirmar Senha: Repita a senha do campo anterior e clique em Salvar. (figura 5)


    email
  • Como acessar o WebMail

    1 - Abra o navegador e acesse o seguinte endereço : webmail.seudominio.com.br (figura 1)


    webmail

    2 - Digite seu usuário e senha de Email e clique em Entrar (figura 2)


    webmail

    Pronto, agora você já pode dispor de todas funcionalidades do seu WebMail. (figura 3)


    webmail
  • Como criar uma Conta de FTP

    1 - Digite o seguinte endereço para acessar o seu painel de controle: cp.meudominio.com.br (figura 1)


    acesso

    2 - Digite seu usuário e senha e clique em Acessar (figura 2)


    acesso

    3 - Clique na opção Contas FTP (figura 3)


    ftp

    4 - Clique na opção Criar Conta FTP (figura 4)


    ftp

    5 - Para criar a conta de FTP preencha os campos da seguinte forma:


    Usuário: digite o nome de usuário de sua preferência, Senha: Digite a senha que deseja atribuir a esse usuário, Confirmar Senha: Repita a senha do campo anterior, Pasta Raiz: Defina as pastas que deseja dar acesso ao usuário, Direitos e acesso: Defina os acessos que deseja conceder a este usuário e clique em Salvar. (figura 5)


    ftp
  • Como acessar o FTP através do FileZilla

    1 - Faça o download do FileZilla na Aba Utilitarios que se encontra em Ajuda e Suporte e Instale o aplicativo (figura 1)



    ftp

    2 - Abra o FileZilla e preencha os campos da seguinte forma para acessar sua conta de FTP:


    Host: Digite o seu domínio "meudominio.com.br", Nome de usuário: Digite seu usuário de FTP, Senha: Digite sua senha de FTP, Porta: Digite o número 21 e clique em Conexão rápida. (figura 5)


    ftp

    3 - Selecione seu domínio e depois entre na pasta wwwroot. (figura 3)


    ftp

    3 - Selecione os arquivos que deseja enviar ao FTP e clique com o botão direito do mouse em cima deles e clique em Upload. (figura 4)


    ftp
  • Utilitários
    teamviewer

    TeamViewer - Ferramenta para auxílio a distância.
    Download

    filezilla

    FileZilla - Programas para transferência de arquivos via FTP.
    Download

    winarar

    WINRAR - Ferramenta para compactação e descompactação de arquivos.
    Download